CURSO DE FOTOGRAFIA & NATUREZA

CURSO DE FOTOGRAFIA & NATUREZA

01/12/2018 – 8:00hrs

OBJETIVO:

Serão abordados em campo as técnicas mais empregadas para fotografia da natureza. A proposta é que ao final da vivência, todos consigam explorar mais os seus equipamentos fotográficos, visando à obtenção de imagens estética e tecnicamente elaboradas.

Parte Teórica

  • Comportamento do fotógrafo em campo, informações sobre segurança
  • Equipamento fotográfico e seu funcionamento
  • Técnicas fotográficas
  • Estética Fotográfica

Parte Prática

  • Saídas acompanhadas para fotografar paisagens,fauna e flora, colocando em prática os conceitos teóricos.
  • Análise crítica das fotografias feitas ao longo da oficina. (KAROLINE)

PÚBLICO ALVO: Quaisquer pessoas interessadas em fotografia de natureza e que tenham conhecimento básico de como operar um equipamento fotográfico e aos apreciadores de ambiente natural.

DATA : 01/12/2018

NÚMERO DE ALUNOS POR TURMA: Mínimo de 10 e máximo de 20.

DURAÇÃO DO CURSO: TURMA 01(Manhã) das 08:00 às 11:00.

TURMA 02(Tarde) das 14:00 às 17:00

LOCAL :Chusquea paisagismo &permacultura. Rua Lais Netos dos Reis, 271 . Vila Julieta. Resende – RJ

Investimento por aluno: R$ 30,00 incluído todo o material, sendo pagos na seguinte forma.

Reserva de vaga até 30/11, na Chusquea Paisagismo e Permacultura, tendo chance de se inscrever também no dia do evento. https://www.chusqueapaisagismo.com.br

(Entre em contato para acompanhar)

Maiores informações: 24 99296-3188 / 24 99242-2992 / 24 99235-7514

Multiplicadores:

  • Claudia Oliveira Sousa Graduada em Gestão Pública e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, é apaixonada pela fotografia, com foco na vida selvagem e no registro de aves. Cobriu eventos jornalísticos entre 2004 e 2010, e campanhas politicas em 2016. Criou em 2014 a página no facebook “Avesderesende” com o objetivo de chamar a atenção dos moradores para a necessidade da preservação de áreas que são habitat de muitas espécies da região. Foi curadora da exposição fotográfica de aves realizada pela AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende) em 2016. É fotógrafa de aves desde 2009 e colabora com fotos para encartes, revistas, livros e eventos voltados para o tema, tendo fotografias selecionadas pela NationalGeografic, e fotos licenciadas para uso em produtos de Pet Shop. Tem bastante experiência no tratamento de imagens sem descaracterizar cores e ambientes reais.

 

  • Karoline Dutra Zamluti Universitária de Licenciatura em Turismo pela UFRRJ; Fotógrafa formada pela Cruz Vermelha Brasileira de Resende, atualmente Guia e fotógrafa profissional na Birdwatching Atlantic; Multiplicadora em Educação Ambiental formada pelo Parque Nacional do Itatiaia; Coordenadora do Seminário Fotográfico “As riquezas preservadas em 80 anos de Parque Nacional do Itatiaia”; Criou a página “Fotografia Ambientalista” no Facebook com objetivo da disseminação da conscientização à preservação da Natureza. Tornando as fotografias como ferramenta, no qual a contemplação trás o desejo de preservar. Participou como voluntaria no projeto de reintrodução da Jacutinga pela SAVE Brasil/Birdlife. Participa das exposições itinerante de fotografias de natureza “O Sagrado Natural”.

 

  • Jorge Lucas da Silva Moreira Universitário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) no curso de Licenciatura em Turismo, é multiplicador ambiental do Parque Nacional do Itatiaia (PNI), fotografo de Natureza com ênfase em observação de aves. Vem trabalhando com a Educação Ambiental através de fotografias, tendo realizado um seminário fotográfico “As riquezas preservadas em 80 anos” no Parque Nacional do Itatiaia. Atualmente atua como guia e fotógrafo profissional na Birdwatching Atlantic. Ministra oficinas, exposições, saídas fotográficas e palestras na área da observação de aves. Durante sua curta trajetória apoiou a reentrodução da espécie Jacutinga (Aburria Jacutinga) na Serra da Mantiqueira e pesquisadores em campo com relevantes participações em suas pesquisas, sendo agraciado com participação fotográfica na BBC Brasil.

 

  • Cláudia Fernandes Moraes bióloga, paisagista e observadora da NATUREZA.

Fotógrafa formada pela Cruz Vermelha Brasileira de Resende, Idealizadora do projeto fotografia & permacultura que tem  o intuito de mostrar uma forma simples e sustentável de se viver, em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, tem como principal objetivo despertar um olhar mais simples e verdadeiro que existe em nosso país, aproveitando a nossa ” fauna variadíssima ” e flora que não tem rival no mundo”. Um lugar onde o homem se sinta feliz e possa conscientemente defender a integração adequada com o sistema natural do planeta, cuidado da aterra e das pessoas a sua volta. Viver de maneira sustentável,  repensar nossos hábitos, consumo e nossos valores em geral. Planejamento inteligente para melhorar a nossa permanência na terra, considerando todas as influências e os inter-relacionamentos que ocorrem entre os elementos de um sistema vivo. Nós e a natureza somos um só.

https://www.instagram.com/fotografamosg7/
https://www.facebook.com/FotoGrafamos.NaturezaemFoco/

Deixe seu comentário